quinta-feira, 18 de agosto de 2011

1º Voo

Sei que comecei o blog na ordem inversa mas agora chegamos ao meu primeiro voo, daqui para adiante passarei a postar os voos futuros.
Bem vamos aos fatos eu a muito que queria andar de avião, porém as coisas nunca estiveram boas para tal, em 2006 eu decidi que iria voar, juntei um dinheirinho ganho das avós nos meus anos e lá fui eu.

Rota: POA (Porto Alegre) - RIA (Santa Maria)

Data: 18/09/2006

Companhia: NHT

Voo: 9104
Partida: 10:30
Chegada: 11:25
Aeronave: Let L-410  Idade: --
Assento: 3A
Custo: R$ 148,62
 É claro que uma coisa tão pequena destas não tem hospedeiras, muito menos serviço de bordo, mas também, a viagem dura somente 55 minutos, portanto...
A excitação era tamanha, a primeira vez que iria viajar de avião, tudo era tão novo, confesso que não achei muita piada aquele sobe e desce, sim porque esses aviões pequenos abanam muito, nos mais fortes pensava que ia morrer. Depois peguei gosto pela coisa e agora dou um dedo para viajar :P
Já para a época a viagem não foi muito cara, acho que a NHT deveria relembrar esses tempos porque hoje em dia os preços estão pela hora da morte, chegam a quase o dobro do que eu paguei.
A viagem foi tranquila, ao meu lado sentou-se um político famoso da época, se muito me engano estávamos em época de eleições, sabem como são as campanhas no interior do estado...
Chegamos a hora e olhem a coincidência, o aeroporto de Santa Maria fica afastado do centro da cidade e o transporte até lá é um bocado precário, sendo necessário apanhar um taxi, que também são disputados a tapa, fora custarem uma fortuna. Eu era o primeiro da fila, só havia um taxi e um senhor pediu se poderia dividir o taxi comigo, eu aceitei. Pois bem era um português, meu primeiro contacto com um lusitano puro. Ele trabalhava para um vinícola e veio ao interior do RS conhecer uma vinícola instalada próximo a Uruguaiana. Como a empresa dele estava a patrocinar-lhe a viagem ele gentilmente ofereceu-se para pagar o taxi. Eu, estudante, mais liso que pau-de-sebo aceitei na maior felicidade.

2 comentários:

  1. Muito interessante este teu início de voos.
    E o próximo está aí à porta, verdade?

    ResponderEliminar
  2. Ahahah já me tinhas falado desta viagem. Sei que gostas muito de viajar de avião mas é mais um gosto que não partilhamos. Gosto de aterrar e de descolar, depois de 10minutos de viagem já estou entediado. Realmente este mini jactinho deve abanar que se farta, mas pelo menos seria emocionante acho que irias gostar. Não tarda muito tens mais um voo para por aqui!!! Não vejo a hora. Bejooooo :) voa rapidinho

    ResponderEliminar