sábado, 12 de fevereiro de 2011

Flight Report Porto para Porto Alegre

Rota: OPO (Porto) - GRU (São Paulo)
Data: 19/08/2010
Companhia: TAP
Voo: TP0195
Partida: 10:15
Chegada: 17:05
Aeronave: A330 (CS-TOM) Vasco da Gama  Idade: 3.1 anos 
Assento: 29H

O aeroporto do Porto é sem dúvida o mais giro que já estive e o que melhor funciona, não é a toa já ter sido escolhido o melhor da Europa.

Como sempre a despedida é a pior coisa, a vontade de ficar é imensa mas o compromisso de voltar não pode ser adiado. O voo era directo do Porto para São Paulo o que escusa dizer que estava cheio de brasileiros e para variar problemas com a documentação de algum passageiro atrasou um bocado a partida, este tempo foi aproveitado para mais algumas despedidas por telefone. Infelizmente não consegui viajar na janela principalmente por ser um voo diurno, a aeronave era nova e as hospedeiras simpáticas na medida do possível, pedi comida vegetariana com antecedência e fui atendido, porém houve uma pequena confusão porque no fim do serviço de bordo que estava oferecendo a opção de frango ou carne faltou frango e alguns passageiro ficaram altamente irritados. Apesar do cansaço de uma viagem tão longa de dia foi uma viagem muito boa e tranquila. Nota 10 para a TAP.

Rota: GRU (São Paulo) - POA (Porto Alegre)
Data: 19/08/2010
Companhia: TAM
Voo: JJ3849
Partida: 19:20
Chegada: 21:00
Aeronave: A321 (PT-MXD)  Idade: 2.1 anos 
Assento: 3A

A viagem ainda não terminou e para chegar a casa ainda precisava apanhar mais um voo de 1:30h porque infelizmente ainda não temos voos directos para Portugal (previstos para Junho ou Julho de 2011). Não lembro muita coisa deste voo porque adormeci logo depois do serviço de bordo e nem sequer sem quem retirou a bandeja e fechou a mesinha porque só acordei quando o avião tocou o solo e estava eu outra vez em casa. Só esperando para Janeiro chegar logo.

2 comentários:

  1. Estas viagens de volta, por muito boas que sejam, são sempre demasiado demoradas...só queremos é chegar ao nosso destino.

    ResponderEliminar
  2. Até gosto da TAP os funcionários têm um ar um bocado emproado com o ar de quem tem o melhor emprego do mundo mas são cordiais.
    Também acho o aeroporto do Porto o mais bonito de todos os que já vi e foram bastantes pena que me despeço de tanta gente lá!! Mas também reencontro muitos. :)
    Beijos.

    ResponderEliminar