domingo, 27 de fevereiro de 2011

Flight Report Zurich para Amsterdam e depois Porto

Rota: ZRH (Zurich) - AMS (Amsterdam)
Data: 20/07/2010
Companhia: Swiss International Airlines
Voo: LX736
Partida: 20:35
Chegada: 22:10
Aeronave: A320 (HB-IJW)  Idade: 7.4 anos
Assento: 5F


Viajar com a Swiss é um luxo e assim que possível quero repetir, mesmo na classe económica o tratamento é o melhor que já recebi em qualquer outra companhia aérea. Além é claro dos chocolates suíços distribuídos para os passageiros bem como o serviço de bordo que foi impecável. Tripulação muito simpática, não sei se é porque eu falo um pouco de alemão que trataram-me melhor ou por simplesmente serem simpático. Agora parando de babar os ovos deles a aeronave era um pouco usada já, com banco em couro não muito bem conservados. Não tenho a matrícula da aeronave como já mencionei antes, e reitero que se alguém souber onde posso obter tal informação eu agradeço. A taxa de ocupação também não foi muito grande vim sozinho na fileira 5 e o resto do avião seguia pelo mesmo curso. Se calhar valeria mais a pena realizar a rota com uma aeronave menor como os Avros 146-RJ100 utilizados de vez em quando, mas se calhar a parte de carga impediu essa troca. O voo foi tranquilo apesar de um pequeno atraso pois depois do pouso em Amsterdam não havia finger para nosso avião então ficamos a dar voltas já no solo até podermos descer. Tirando isso a viagem foi muito boa e claro teve o facto de eu estar a ir encontrar o Psi e as Kengas :D para passarmos uma semanita muito fixe em Amsterdam.
A seguir coloco uma foto de um A320 da Swiss que se calhar é mesmo neste que andei, não sei...

Rota: AMS (Amsterdam) - OPO (Porto)
Data: 25/07/2010
Companhia: TAP (PGA - Portugália)
Voo: TP651
Partida: 21:15
Chegada: 22:55
Aeronave: Fokker 100 (CS-TPF) Grifo  Idade: 21.2 anos Porém já pertenceu a Air Gabon
Assento: 6F


As Kengas voltaram de trem até Eindhoven e de lá seguiram para o Porto via Ryanair, eu já havia comprado esse voo e o Psi acabou por me acompanhar trocando as milhas que ele tinha. Como ele gosta de dizer viemos nesta "chocolateira", por fim tenho que concordar, são apertados para mim, sei que os meus mais de 1,90m não ajudam mas esses aviões pequenos maltratam-me sem dizer que estão a ficar velhos e mal cuidados. Dá tripulação não posso reclamar, faz seu serviço direitinho e já está, sei que há muitas pessoas que reclamam do serviço da TAP mas eu já estou acostumado, já sei lidar com os portugueses melhor dizendo sei lidar com as hospedeiras portuguesas.
Chegando ao Porto tive aquela sensação de estar regressando à casa, de estar a chegar em um sitio conhecido, achei isso muito bom, já tenho Portugal como minha 2ª casa, logo espero mesmo ter uma casa aí mesmo sabendo que tenho muito casas onde posso hospedar-me. A viagem pelo resto do país foi feita de carro e posso dizer que foi muito bom desbravar as "cochilhas" lusitanas, reencontrar amigos e saber que apesar de estarmos um tempo longe tudo continua  na mesma.

4 comentários:

  1. Eu viajo quase sempre em voos "law cost", baratinhos e pouco cómodos.
    Mas para quem viaja um bocado, nota a diferença no bolso...

    ResponderEliminar
  2. pinguim não desfaço das "low cost" elas tmb me servem muito bem, daqui alguns dias posto minhas experiências com Ryanair e Easyjet. Sei que a Swiss é uma das mais caras mas quando fui no ano passado estavam com óptimos preços. Para o Psi vir agora a bola da vez escolhida foi a Alitalia porém ele não teve muito boas recordações, se calhar ele vai contar no blog dele. Obrigado por comentar, tenho que criar vergonha e ir comentar o teu, o que não significa que não o leio. Abraços.

    ResponderEliminar
  3. Ahahha devia ter aqui um post a falar no conforto e nas funcionalidades do meu todo terrento Fiat Tipo!!!!
    Já me tinhas dito que a Swiss era muito boa e gostei da prendinha que me trouxeste de lá ehehheh. Quanto aquela Chocolateira depois que voamos nela para Barcelona desejei nunca mais a ver mas cá apareceu ela de novo. Bem chegamos a casa que é o importante ehehhe.
    Um beijo, estou a gostar muito do teu Blog!!

    ResponderEliminar
  4. Não era a mesma chocolateira hehehe, aquele era um ERJ-145 outro dia posto aquele voo.

    ResponderEliminar