terça-feira, 8 de março de 2011

Flight Report Porto para Porto Alegre

Rota: OPO (Porto) - MAD (Madrid)
Data: 29/07/2009
Companhia: Air Nostrum (Ibéria)
Voo: IB8721
Partida: 08:35
Chegada: 10:45
Aeronave: CRJ900 (EC-JTU)  Idade: 4.6 anos
Assento: 3A
Bem a bordo desta chocolateira com o diz o Psi voei até Madrid onde trocaria de avião até São Paulo e depois mais um avião até chegar a Porto Alegre, viajar a pobre é assim, cheio de escalas e trocas, não é a toa que as malas ficam pelo caminho. Santa TAP que há ligar Porto Alegre directamente a Lisboa, ainda não é um voo directo até o Porto mas o importante é chegar logo a Portugal e não me importo de fazer o percurso de Lisboa até o Porto, seja como for, de trem, avião, autocarro, carroça, a pé...
Não lembro como foi o voo, foi rápido, a dor era imensa, a primeira separação, sem saber se aguentaríamos, como seria o futuro... mas aguentamos e continuamos juntos.

Rota: MAD (Madrid) - GRU (São Paulo)
Data: 29/07/2009
Companhia: Ibéria
Voo: IB6821
Partida: 12:10
Chegada: 19:05
Aeronave: A340-300 ou A340-600  Idade: --
Assento: 30A
A foto está cá somente para exemplificação, não sei qual a aeronave em que voei. Só posso dizer: Não escolham a Ibéria pra vir ao Brasil, por mais barato que seja, escolham qualquer outra (que não também a Alitalia). As aeronaves são velhas, parecem mal cuidadas aparentam manutenção precária, para quem tem medo de voar é altamente desaconselhável. Outra dica é: não escolham voo durante o dia, prefira voar a noite, você pode dormir (ou tentar). O único ponto positivo da Ibéria é a sua tripulação que comigo foi muito solícita, não sei se por pena por eu passar o voo todo a chorar ou por serem mesmo muito simpáticos. 
P.S.: A sobremesa também é horrível.

Rota: GRU (São Paulo) - POA (Porto Alegre)
Data: 29/07/2009
Companhia: TAM
Voo: JJ3295
Partida: 22:15
Chegada: 23:53
Aeronave: A320  Idade: --
Assento: 7G
Outra vez não sei a matrícula do avião e a foto é meramente ilustrativa.
Este é o último voo do dia entre São Paulo e Porto Alegre, já muito cansado tentei ir dormindo mas uma criança ao meu lado muito chata e mimada não parava de falar, por vezes olhava-me estranhamente pois como cá era inverno vinha eu todo orgulhoso com meu cachecol de Portugal no pescoço. O voo correu tranquilo, devo dizer que a partir daqui todos os lanches servidos pela TAM começaram a diminuir de tamanho porém as tarifas continuam nas alturas.

1 comentário:

  1. Ahhh não Alitália é que não, a não ser que gostem de hospedeiras que quase batem nos clientes para impor a sua vontade e um sem fim de outras situações. A Iberia nunca usei mas pelo que tu falaste não me inspira muita confiança. Sim, Santa Tap!! Não são uns amores nem económicos mas são profissionais! A Tam realmente é um bocado somítica e não resolveram o meu problema da melhor maneira, não gosto muito deles…
    Beijos ;) ******* voadora :p

    ResponderEliminar