terça-feira, 1 de março de 2011

Flight Report Porto Alegre para Zurich

Rota: POA (Porto Alegre) - GRU (São Paulo)
Data: 19/07/2010
Companhia: TAM
Voo: JJ3162
Partida: 15:15
Chegada: 16:45
Aeronave: A320 Outro que não consigo saber a matrícula
Assento: 15A
Custo total de ida e volta: R$ 2.404,78

A expectativa era enorme, 5 meses sem nos vermos e agora lá estava eu na sala de embarque. Os voo de Porto Alegre para São Paulo são ocupados na maioria por empresários indo ou vindo a negócios claro que pessoas como eu tmb co-habitam os voos indo ou vindo de férias e com a nossa actual política económica cada vez mais pessoas que antes não tinham condições começam a voar, inclusive nas companhias mais caras como é o caso da TAM. Nesse dia fiquei a observar uma família andava lá uma senhora idosa, certamente filha ou até mesmo imigrante alemã, com um sotaque carregado daqui do interior do estado, junto ia seu filho com a esposa e o neto de uns 14 anos, este último provavelmente na sua primeira viagem de avião, fazia perguntas a tudo, ia vestindo camisa social, calças daquelas de fato e sapatos bem lustrados a tira colo levava uma mala grande com uma filmadora daquelas antigas que ainda se metia lá dentro uma K7, se não estivesse indo viajar diria que estava indo para a primeira comunhão. Achei tão engraçado porque lembrei-me da primeira vez que voei, sozinho :P na cara e na coragem já era mais velho que ela mas isso eu conto outro dia. Bem contei aqui toda essa história porque meu avião atrasou para chegar a Porto Alegre já que chovia muito e claro atrasou-se imenso para partir. O voo correu normalmente, ao meu lado nada mais nada menos que um português de Penafiel foi sentado, estava voltando de um semestre de Erasmus fomos a conversar e já fui trocando o sotaque brasileiro pelo português. A chegada em São Paulo foi depois do prazo, havia também 1 alemão no voo que estava desesperado para sair do avião e apanhar o próximo, nem bem tocamos o solo e ele já estava de pé tirando suas bagagens e querendo sair do avião, acho que se deixassem ele descia na pista mesmo para entrar no outro. Desembarcamos e fui fazer o check-in na Swiss, mais que rápido o funcionário fez o check-in, eramos 4 gaúchos que íamos naquele voo, fui o primeiro a chegar no balcão e por azar esqueci-me de pegar os bilhetes da bagagem por sorte o funcionário deu os nossos bilhetes para o casal que fez o check-in por último, eles foram a distribuir os bilhetes enquanto aguardávamos na fila da polícia, passado isso corremos para o portão de embarque de onde o avião já estava partindo, pisei dentro do avião e já fecharam a porta, nem havia sentado e já estávamos andando.


Rota: GRU (São Paulo) - ZRH (Zurich)
Data: 19/07/2010
Companhia: Swiss International Airlines
Voo: LX93
Partida: 18:30
Chegada: 11:40
Aeronave: A330 (HB-JMH) Chur  Idade: 7 anos
Assento: 42G

Apesar de conturbado no início a viagem correu tranquila, meu assento não foi muito bom porque fique bem ao fundo onde o avião começa a estreitar e na fileira da frente haviam 4 assento e onde eu estava já eram só 3 ou seja, não tínhamos ecrã na na nossa frente tinha que ficar com o pescoço virado, de inconveniente durante o voo foi somente isso, a janta estava muito boa, a melhor comida de avião que já comi, depois pedi um tapa-olhos e fui atendido prontamente, dormi a noite toda, pela manha acordei, fui lavar-me e descobri vários cremes e sabonetes nos toaletes, também gostei muito disso. Serviram o café que também estava muito bom e logo era possível avistar pela janela os Alpes, uma imagem fantástica.

Não querendo desfazer o aeroporto do Porto mas o aeroporto de Zurich não fica nenhum pouco para trás, é também um dos mais lindo que já estive.


1 comentário:

  1. Bem sabes que por mim, de preferência gosto de ir na ultima das filas bem no fundo do avião :p
    Também me lembro da primeira vez que voei ainda pequeno e estava verdadeiramente empolgado, agora começo a achar cada vez mais aborrecido!!
    Qual sotaque Português?? Quando estás connosco começas a falar é Português correcto mas o sotaque não o perdes ;)
    Beijo grande :)

    ResponderEliminar